quarta-feira, 10 de novembro de 2010

ASCENSÃO E QUEDA - Maria Fátima Soares

Sinopse:

"Andreia é uma jovem como tantas outras. Um pouco insegura, talvez em excesso, porém bastante "madura" para a sua idade, muito perspicaz e atenta observadora de tudo o que a rodeia. Criada por uma mãe protectora, distraída, no bom sentido, mas um pouco ausente, devido a uma carreira que lhe preenche muito do tempo que sabe ser necessário à filha. O pai, emigrante na longínqua Austrália, luta ele também pelo futuro de ambas. Andreia tem por isso de ser consciente, e muitas vezes os papéis de mãe e filha invertem-se. Não frequenta os lugares habituais dos jovens da sua idade. Com Ema, como costuma chamar o seu amigo de infância, partilha segredos, alegrias e tristezas, compras e idas ao Centro Comercial. Mas a vida normal e monótona destes amigos depressa sofrerá um choque.

O seu quotidiano é invadido pelo sobrenatural e o mais improvável dos acontecimentos. Vêm-se envolvidos numa roda de aventuras perigosíssimas, onde sentimentos controversos os invadem e os deixam tão confusos que ambos têm dificuldade em geri-los, de forma a não se envolver de corpo e alma pelas situações. Andreia pisa a linha em que o regresso não é mais possível, arrastando consigo Emanuel. Estranhamente, a jovem indefesa e insegura adquire coragem e luta, chegando a abdicar da própria vida pela de um amor que está condenado desde início. Fora de todo este contexto, os pais seguem o seu normal desempenho, e quando até Emanuel é excluído do seu segredo, a amizade sofre a sua primeira grande prova."

Opinião:

Este livro foi uma oferta da escritora Maria Fátima Soares na sequência de um passatempo, a quem desde já agradeço o apoio que deu ao Prazer da Leitura.

“ Ascensão e Queda “ é o primeiro volume da colecção Redenção, composta por: “ Conflito e Retaliação “, “ Pena e Destino “ que vai ser lançado neste mês de Novembro e para o ano que vem, será concluída com o lançamento do IV Volume, “ Cercada “.

Tenho de admitir, que quando peguei pela primeira vez nesta obra, os sentimentos que esta despontou em mim eram contraditórios. Por um lado não era o meu género literário, mas por outro, o desafio de fazer uma leitura diferente e de uma autora que não conhecia, fez florescer em mim uma curiosidade enorme.

O que é certo, é que demorei três dias as lê-lo !!

Este livro conta-nos a história de Andreia, uma rapariga que apesar de não ter o pai ao seu lado devido ao facto de estar a emigrar na Austrália, tinha uma vida em tudo normal. Normal até ao dia em que encontrou Caleb e os irmãos num centro comercial, enquanto estava a almoçar com o seu melhor amigo Emanuel.

Até aqui nada de especial, não fosse Caleb e os irmãos, um grupo de Anjos Negros. De um dia para o outro, Andreia vê-se envolvida numa guerra entre este grupo, que luta pela obtenção da sua alma e o grupo dos Anjos da Luz, que selam pela protecção da mesma. No decorrer desta narrativa vamos assistindo a aventuras perigosíssimas e situações de grande tensão, mas também à aproximação de Caleb e Andreia. Um amor impossível e condenado por todos.

O que será que irá acontecer ?

Eu não posso desvendar mais nada da presente história, não querendo desvanecer o efeito que a mesma provoca durante a sua leitura. Só posso dizer que já encomendei o II Volume.

A sensação de vazio com que fiquei no final e a curiosidade de saber o destino reservado para esta jovem, é inevitável.

Os capítulos não são extensos e encontram-se bem divididos, o que faz com que se acompanhe facilmente a história. A escrita é fluida e simples, características estas que concebem um ritmo rápido à leitura deste livro.

Foi um momento agradável, que sem dúvida voltarei a saborear.

Artigos Relacionados:

- Apresentação da escritora Maria Fátima Soares

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário...