terça-feira, 13 de julho de 2010

NUNCA ME ESQUEÇAS - Lesley Pearse

Sinopse
Até onde iria por amor?
Num dia...
Com um gesto apenas...
A vida de Mary mudou para sempre.
Naquele que seria o dia mais decisivo da sua vida, Mary - filha de humildes pescadores da Cornualha - traçou o seu destino ao roubar um chapéu.
O seu castigo: a forca.
A sua única alternativa: recomeçar a vida no outro lado do mundo.
Dividida entre o sonho de começar de novo e o terror de não sobreviver a tão dura viagem, Mary ruma à Austrália, à época uma colónia de condenados. O novo continente revela-se um enorme desafio onde tudo é desconhecido...como desconhecida é a assombrosa sensação de encontrar o grande amor da sua vida. Apaixonada, Mary vai bater-se pelos seus sonhos sem reservas ou hesitações. E a sua luta ficará para smpre inscrita na História.
Inspirada por uma excepcional história verídica, Lesley Pearse - a rainha do romance inglês - apresenta-nos Mary Broad e, com ela, faz-nos embarcar numa montanha-russa de emoções únicas e inesquecíveis.

Opinião

Este não foi o primeiro livro que li dos dois que esta escritora publicou, mas foi este mesmo o primeiro a ser publicado.

Conheci o trabalho maravilhoso desta escritora, por meio de uma amiga que também ficou encantada com as histórias, como diz a sinopse e muito bem, cheias de emoções únicas e inesquecíveis.

Dos dois que li, este sem dúvida foi o que me mais marcou...mais tarde falarei do outro.

Como indica a sinopse, inspirado por uma história verídica, este livro conta-nos a história de Mary.

Esta personagem é um exemplo no decorrer da narrativa, um exemplo de coragem, determinação e resistência.

É impressionante a capacidade de sobrevivência de Mary, perante as condições em que vivia, que nos são transmitidas de forma tocante nso relatos do seu dia a dia. A sua determinação em fazer tudo o que estava ao seu alcance para poder ter o privilégio de tomar um banho ou comer um bocado de pão com bolor. A coragem de fazer frente, a todos os que tratavam os prisioneiros pior do que animais. Mas mais ainda me comoveu o instinto de protecção maternal que deu aos filhos até ao fim, eu como mãe fiquei sensibilizada com a luta constante que tinha pela sua sobrevivência e pela sobrevivência dos que amava, aqueles que sem dúvida lhe davam as forças necessárias para resistir vezes sem conta aos desafios que o destino lhe oferecia.

Acho sinceramente que é uma história que marca qualquer um, perante as lições de vida que transmite e que tanto nos faz reflectir até ao fim.

Eu fiquei comovida e também extremamente chocada, perante cenas tão perturbadoras que são descritas e que fizeram parte de uma história real, de uma mulher espantosa.

Fiquei com pena, de não saber o seu destino no final da história. Depois de uma prova como esta que passou, gostava que Mary tivesse acabado por ter direito á felicidade, ao amor e ao aconchego.

Aconselho declaradamente este livro...
Para quem quiser ler o 1º Capítulo basta clicar aqui.

Não posso deixar de agradecer á minha amiga Carla, por me aconselhar livros de tão boa qualidade.

Ela também é uma mulher determinada, basta dar uma olhadela pela sua loja que tão bem gere.

5 comentários:

  1. Olá Bruna :)
    Também eu adorei este livro.
    Que estás a achas do Compaixão da Jodi?
    Parabéns pelo blog, está muito giro.
    Bjt

    ResponderEliminar
  2. Ola! Este foi o primeiro livro que li da autora e foi por acaso. Na altura, estava a decorrer uma promoção na Fnac e adquiri os dois livros dela ao preço de um. Basta só dizer que fiz directa para o ler. É uma história fantástica, cheia de força e garra que me deixou ainda mais perplexa por ser verídica.

    PS: Gosto do teu Blog :)

    ResponderEliminar
  3. Olá Bruna,
    Adorarei acompanhar suas sugestões de livros.

    Beijos.
    Tenha um ótimo dia!!

    ResponderEliminar
  4. Olá a todas!
    Agradeço muito as vossas visitas e espero ter sempre a vossa opinião sobre os meus livros.
    É muito bom poder partilhar com vocês as minhas experiências literárias.
    Em relação ao livro Compaixão, vou deixar a pulga atraz da orelha...em breve darei a minha opinião.
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. tb adorei este livro...muito!
    visita o meu blog:
    http://otempoentreosmeuslivros.blogspot.com
    boas leituras

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário...