quinta-feira, 22 de julho de 2010

O AMOR ESTÁ NO AR - Dorothy Koomson

Sinopse

DEIXE-SE LEVAR PELA MAGIA DO AMOR...

Depois de sair de Londres para seguir o seu desejo de mudar de vida, Ceri D'Altroy jura abandonar definitivamente as suas manias de casamenteira. Isto porque parece que a sua simples presença acaba por incentivar as pessoas que encontra pelo caminho a mudar de vida.

No seu novo emprego, conhece Ed que decide declarar o seu amor por uma mulher que o enlouquece; Mel e Claudine, dois amigos de longa data que resolvem iniciar um romance ilícito; e Gwen a chefe de departamento que é uma fumadora compulsiva e esconde um segredo profundo e sombrio que só quer partilhar com a sua nova funcionária.

Quem entra em contacto com Ceri nunca mais volta a ser o mesmo.

Será ela o Cupido dos tempos modernos ?

Opinião

Tenho todos os livros desta escritora, mas sem dúvida que este é muito diferente dos anteriores.

Acho que é um livro que se lê com facilidade, devido á escrita simples e acessível que esta escritora utiliza.

Quando li a sinopse, fiquei com uma ideia bastante diferente daquela que tenho agora depois de ter lido o livro. Realmente a sinopse contida no verso do livro, não descreve de forma correcta o conteúdo que nele se encontra.

O que mais me saltou á vista, foi efectivamente a diferença que existe na personagem descrita na sinopse e a apresentada no decorrer da narrativa.

Para mim Ceri não era casamenteira e muito menos o Cupido dos tempos modernos! Era sim uma mulher muito sociável, uma grande amiga, boa ouvinte e óptima conselheira.

No entanto não estou a dizer que não gostei do livro!

É uma narrativa comovente, como é habitual no estilo da escritora, mas com um perfil de maior entretenimento. Só espera era que fosse mais emocionante…

Perante a forma como o livro foi apresentado e com a sinopse que contém, esperava realmente outra coisa.

Comprem ou Aluguem o livro e leiam-no...

2 comentários:

  1. Parabéns pelo teu cantinho!

    Espero com curiosidade pela tua opinião sobre o livro "Pelo mundo fora", terminei à pouco "Três Verões" da mesma autora, e adorei...Podes espreitar a minha opinião no blog se quiseres...

    bjinhs

    ResponderEliminar
  2. Concordo com a tua opinião. Quando terminei de ler o livro achei exactamente o mesmo. A Ceri de casamenteira não tem nada, até porque nenhuma das suas investidas para com os seus amigos (desafabos e tudo o mais) resultou em casamento.
    Desta autora li o livro "A Filha da Minha Melhor Amiga" e "Pedaços de Ternura" e gostei imenso.
    "O Amor está no Ar" é de facto um registo bem diferente.
    Tal como tu, não posso dizer que não gostei, mas nao me encheu as medidas na sua totalidade.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário...