quarta-feira, 7 de setembro de 2011

O CÉU EXISTE MESMO – Todd Burpo e Lynn Vincent

Sinopse

Colton Burpo tinha quatro anos quando foi operado de urgência. Meses mais tarde, começou a falar daquelas breves horas em que esteve entre a vida e a morte, e da sua extraordinária visita ao céu. O seu relato só agora foi revelado pelos pais. E tornou-se num fenómeno editorial sem precedentes.

Foi em 2003 que o pequeno Colton, sentado na sua cadeirinha no banco de trás do carro, começou a falar sobre os anjos que o tinham visitado durante a operação à apendicite aguda... O pai, sacerdote, nem queria acreditar. Estacionou, respirou fundo, e fez algumas perguntas ao filho. E o miúdo respondeu, sem dar muita importância ao assunto. Falou do que viu, dos seus encontros com Deus e com Jesus, das visões que teve durante a cirurgia, da mãe e do pai a rezarem enquanto ele era operado. Foi apenas o início. Colton tinha de facto visitado o céu, e trazia consigo uma importante mensagem para partilhar.

Opinião

No meu quarto, em cima da minha mesa de cabeceira, encontra-se uma fotografia do meu avô, falecido em Dezembro do ano passado. Por ser um triste acontecimento tão presente ainda, é inevitável o meu filho de três anos não me questionar da ausência do seu bisavô, pelo que respondo sempre que se encontra no céu.

É uma resposta tão vaga não é??

É difícil explicar a uma criança de três anos, o significado da morte, para onde vão todos aqueles que partem e nos deixam uma enorme saudade, até para mim esse tema é difícil. Tenho fé e acredito em Deus, mas as incertezas da vida para além da morte por vezes são uma constante nos meus pensamentos.

Após esta leitura, fiquei mais serena.

Mesmo sabendo que algumas pessoas pensam que este livro é uma farsa, somente com o intuito de ganhar dinheiro abordando um tema tão delicado, eu acredito!!

Apesar de ser o pai, Todd Burpo, a narrar esta história, a inocência do testemunho verdadeiro e sincero de Colton Burpo é perfeitamente transmitida e sentida profundamente por nós leitores.

Uma obra lindíssima para se reflectir e aprender, mas sobretudo sentir. Onde podemos assistir a um dos piores momentos da vida dos pais de Colton, bem como acompanhar a descoberta de que mais do que uma aproximação á morte, Colton tinha vivido uma experiência única que iria marcar a sua vida e a dos pais para sempre.

Um testemunho impressionante!!

Não farei avaliações técnicas a esta obra porque, sendo ela um testemunho, para mim não faz qualquer sentido. Independentemente da forma como é escrita e da forma como está organizada, a mensagem que Colton queria transmitir foi inteiramente recebida.

Recomendo.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Obrigada pelo seu comentário...