quarta-feira, 15 de setembro de 2010

FICAREI À TUA ESPERA - Michael Baron

Sinopse

Por vezes, o que nos ultrapassa é precisamente aquilo de que necessitamos...

Gerry Rubato tinha tudo o que julgava precisar da vida. Continuava apaixonado pela namorada dos tempos da faculdade, com quem casara há quase vinte anos; tinha uma filha inteligente e de espírito autónomo e a novidade de um novo filho a caminho. Foi então que tudo mudou drasticamente. Sem grandes explicações, a filha fugiu com o namorado e um mês após o nascimento do filho, a mulher morreu de repente. Agora Gerry tem que enfrentar um novo desafio, pois precisa de ser tudo para o seu filho recém-nascido e ter coragem para continuar a lutar e refazer a sua vida. Carregado de ternura, humor, sabedoria e personagens inesquecíveis, Ficarei à tua Espera é um romance que lhe vai arrebatar o coração.

Opinião

Fiquei a conhecer este livro através do blog da oficina do livro.

Após a leitura da sua sinopse, fiquei absolutamente encantada, tão encantada que o comprei logo de seguida na Bertrand Online.

Quando me chegou ás mãos, fiquei ansiosa por começar a lê-lo. Isto porque na capa posterior do mesmo se encontrava uma opinião muito curiosa do Romantic Times Book Reviews, que proferia:

“ Os fãs de Nicholas Sparks vão adorar saber que existe um novo autor que escreve de uma forma tão bela acerca do amor…Deslumbrante! “

Eu sou uma grande fã do escritor Nicholas Sparks e o que vos posso dizer é que depois da leitura deste livro, não podia estar mais de acordo com esta afirmação.

Fiquei completamente consumida pela história e pela escrita desde o inicio.

Este livro conta a história de um homem de coragem, que para além do abandono da filha para fugir com o namorado, teve de aguentar a perda da sua esposa um mês após o nascimento do seu filho, assumindo na totalidade o papel de pai.

“ (…) tivera todos os alicerces sobre os quais construíra a minha vida a desmoronarem por baixo de mim (…)

Para mim esta é a parte mais comovente desta narrativa, porque na verdade, a sua essência centra-se na reflexão que este homem faz, quando uma nova mulher entra na sua vida.

Pois “ O amor é sempre feito à medida. E sempre que acontece, traz com ele qualidade únicas ”, ou seja, ele amará sempre e nunca se esquecerá da mulher com quem viveu durante quase metade da sua idade.

Será que irá seguir em frente com a sua vida ?

Será que conseguirá ultrapassar todas as questões que envolvem a entrada desta mulher na sua vida?

Não vou responder as estas questões, para isso comprem ou aluguem o livro e leiam-no…

De qualquer das formas, adorei este livro e aconselho a todos os que gostam deste tipo de leitura a lê-lo.

Garanto que não se vão arrepender!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário...