quarta-feira, 8 de setembro de 2010

A PAIXÃO DE EMMA - Charlote Bingham

Sinopse

Emmaline sempre ouvira a mãe dizer que, como a mais velha de quatro irmãs, casar deveria ser a sua prioridade e dever. Contudo, o tempo passava sem que se vislumbrasse qualquer proposta de casamento. Até que num baile organizado em sua casa, um belo desconhecido a convida para dançar. Ele chama-se Julius e, na manhã seguinte, pede a sua mão. Cheia de esperança e vontade de começar uma nova vida, Emmaline deixa a América rumo a Inglaterra. Porém, quando chega, depara-se com uma casa estranha, repleta de pessoas invulgares e criados excêntricos. Um cenário bastante distante do glorioso lugar que Julius lhe descrevera. Na verdade, à medida que os dias passam, o próprio noivo parece ter-se tornado irreconhecível. Emmaline sente-se cada vez mais só e infeliz, chegando até a pôr em causa o futuro da relação. Mas isso é antes de o passado de Julius, e a história daquela enigmática casa, lhe serem desvendados.

Opinião

Comprei este livro por acaso. Ia com o meu filho ao parque onde estava a decorrer uma Feira do Livro, não resisti e acabei por comprar.

A capa é linda, atractiva e a sinopse despontou em mim uma curiosidade, que se não estivesse a ler outro livro, tinha começado imediatamente a lê-lo.

Quando finalmente comecei a ler o livro, fiquei um pouco desiludida, sinceramente os primeiros capítulos desta narrativa são um pouco maçadores.

Achei que faltava alguma coisa na narrativa, quando parecia que ia acontecer algo inesperado e surpreendente, acabava por ser falso alarme. A sensação que tinha era de quando estou a abrir uma prenda. Quando chocalho na curiosidade de saber o que é, fico com a sensação que é mesmo o que queria, mas quando abro, nem de perto nem de longe era o que pensava ser.

Estive mesmo para o colocar de lado, mas não. Continuei a ler!

Não me arrependi, pois o final é surpreendente!

Acabei concordar com a sinopse…realmente no desenrolar da narrativa, a escritora descreve detalhadamente a vida de Emma e a sua infelicidade para com o seu casamento. Uma escrita simples e rica em detalhes.

Mas é no seu final que o passado do marido, e a história daquela enigmática casa, são desvendados e essa sim é parte mais emocionante da narrativa.

Acho que a compra deste livro depende um pouco do gosto de cada um…

 
Comprem ou aluguem o livro e leiam-no…  

3 comentários:

  1. Não gosto quando o inicio dos livros são maçadores. Esmoreço e acabo por ir abandonando a leitura a pouco e pouco e ás vezes deixo de ler. ;) Olha, é so para te avisar que me estou a consolar a escrever este comentário. A música que colocaste aqui no blog é simplesmente divinal. :) Beijos

    ResponderEliminar
  2. Mesmo sendo maçadora, nunca deixo de acabar.

    Sou persistente!

    Obrigada Lia

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Este livro tem uma capa linda, mas tal como a Lia não gosto muito quando o início dos livros é meio chatinho... acabo por desistir... é mais forte que eu...

    Bjs*

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário...