sexta-feira, 24 de setembro de 2010

UM DIA - David Nicholls

Sinopse

Podemos viver toda uma vida sem nos apercebermos de que aquilo que procuramos está mesmo à nossa frente.

15 de Julho de 1988. Emma e Dexter conhecem-se na noite em que acabam o curso. No dia seguinte, terão de seguir caminhos diferentes. Onde estarão daqui a um ano? E no ano depois desse? E em todos os anos que se seguirão? Vinte anos, duas pessoas, um DIA.

Opinião

A mediatização que se formou à volta deste livro, foi de tal forma cativante, que foi impossível controlar a vontade que tinha de o comprar.

Quando o fiz estava a meio de uma outra leitura, mas a curiosidade que até ai se tinha acumulado, transformou-se numa ansiedade de o começar imediatamente a ler.

Como devem imaginar foi com muito gosto que finalmente peguei neste livro, iniciei a minha leitura e depressa me envolvi na fantástica relação de Emma e Dexter.

Duas personagens marcantes, numa história plena de sentimentos, emoções, diversão e reflexão.

Um livro muito bem estruturado, a meu ver, dividindo de forma inteligente os 20 anos de relacionamento destas duas personagens, descrevendo-os de forma simples e acessível.

Arrisco dizer, que mesmo os leitores que não apreciam romances, iriam com certeza gostar deste livro. Claro que não deixa de ser um romance e apela muitas vezes á reflexão, mas é para mim um romance moderno.

Várias vezes dei por mim a rir sozinha, de tão engraçados que são alguns dos excertos.

Todos os livros têm algo para nos oferecer! Este para mim, tem uma importante lição de vida.

Viver todos os dias como fosse o último e aproveitar todas as oportunidades para estar com os que mais amamos.

Esta é a minha opinião...

1 comentário:

  1. Ainda não li mas fiquei muito curiosa...
    Dá uma espreitadela no meu blog:
    http://otempoentreosmeuslivros.blogspot.com
    Boas leituras!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário...