terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

AMO-TE – Salomé Pita

Sinopse

A procura da sua alma gémea é um anseio presente na mente de todo o ser humano!

Esta apaixonante e quente história de amor relata essa procura nos sonhos de uma mulher que poeticamente nos deixa penetrar nos seus mais íntimos desejos.

É um livro carregado de sensualidade, para quem procura ou já encontrou a grande paixão da sua vida!

Opinião

Este foi um livro que me despertou muito a curiosidade, quando foi anunciado não sabia ao certo do que se tratava. O título era sugestivo e a capa apelativa, foi com expectativa que iniciei a minha leitura.

A primeira característica que me despertou a atenção, foi uma característica estrutural, a conjugação da prosa com prosa poética. Ficou bastante interessante esta união, apesar de algumas pessoas não apreciarem muito prosa poética, acho que neste caso é somente uma questão de interpretação do texto.

Salomé Pita relata neste romance, uma incessante procura pelo verdadeiro amor por parte de Maria da Glória. Era um tema que fazia parte das muitas reflexões desta mulher, mas ganhou uma consideração maior após o encontro com D. Alice. Uma “mulher segura, sábia, sempre com uma palavra para apaziguar dúvidas e encorajar para a vida e para o amor!”, que despertou em Maria da Glória uma mistura de sentimentos que a agitaram interiormente.

No decorrer desta narrativa, vamos acompanhar esta mulher na procura deste grande amor e na descoberta cada vez mais nítida da sua verdadeira identidade.

Gostei da apresentação de um poema de Margaret Fisback Powers, do livro “Pegadas na Areia”. Eu tenho esta obra e a escolha que Salomé Pita efectuou não poderia ser a melhor.

Uma história interessante, propicia a uma reflexão mais profunda sobre o amor. Escrita de forma simples e fluida.

Recomendo a procura do Amor…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário...