quarta-feira, 1 de setembro de 2010

A NOITE É O DIA TODO - Preeta Samarasan

Sinopse

Quando Chellam, a jovem criada da família Rajasekharan, é inexplicavelmente despedida, a sua partida abala o frágil mundo de Aasha, de seis anos. Apenas algumas semanas antes, a sua avó faleceu em circunstâncias misteriosas, e a sua irmã adorada partiu para os Estados Unidos para não mais voltar, deixando-a sozinha com um pai ausente, uma mãe amargurada e um esquivo irmão mais velho. A família vive numa das mais imponentes mansões da Malásia mas, por detrás da elegante fachada, reinam fantasmas, mistérios e silêncio. Afinal, qual foi o crime imperdoável de Chellam? Que tragédia esconde o passado desta família?



Ao revelar os segredos e mentiras de uma família, Preeta Samarasan expõe as feridas que dilaceram um país misterioso e exótico, num romance de estreia que lhe valeu de imediato a aclamação internacional.
 
Opinião
 
Este livro é especial!
 
Especial devido ao facto de ter sido o primeiro livro que ganhei num passatempo. Um passatempo realizado pelo blog Chocolate para a Alma com o apoio da Asa, a quem desde já agradeço esta oferta.

Participei por ter ficado curiosa e bastante intrigada pelo livro, após a leitura da sua sinopse.

Tive sorte e acabei por ser uma das contempladas…

Tenho de admitir que foi a primeira vez que li uma obra desta escritora, que o seu teor foge àquele a que estou habituada e do qual realmente gosto.

De qualquer das formas, posso dizer que ficou aquém das minhas expectativas.

O cuidado e a atenção que tive de dedicar á leitura desta obra foram redobrados, caso não o fizesse, acho que não conseguiria acompanhar devidamente o seu desenrolar e acabaria por me perder.

De facto o modo como a escritora distribui a sequência da história, a quantidade de pormenores que aplica essenciais á sua boa compreensão e os termos indianos frequentemente utilizados sem qualquer significado para quem não conhece esta cultura, tornam esta narrativa difícil para quem não está habituado.

Contudo achei a história interessante.

A escolha deste livro, sem dúvida, depende do gosto de cada um!

Esta é a minha opinião...

E a sua?

Para comprar ou alugar este livro clique aqui.

2 comentários:

  1. Acabei de lêr o livro e de facto concordo que o uso frequente de termos indianos dificulta a leitura. Achei interessante a autora ir contando a história de cada membro da familia aos poucos, recuando e avançando no tempo. No entanto, não é um livro fácil e não é dos meus favoritos.

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente contigo.

    De facto também não é dos meus favoritos.

    Obrigada

    Bjs

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário...