sexta-feira, 1 de abril de 2011

SOPRO DO MAL – Donato Carrisi

Sinopse

ACREDITAR QUE ESTE LIVRO SE INSPIRA EM FACTOS REAIS É DIFÍCIL.

ACEITÁ-LO É IMPOSSÍVEL MAS É A PURA VERDADE.

Seis braços enterrados. Seis crianças desaparecidas. Um serial killer brilhante e monstruoso, que instiga outros a matar por si.

O criminologista Goran Gavila e a sua equipa de investigação são chamados a intervir, procurando descobrir um assassino que constantemente parece pô-los à prova.

Mila Vasquez, investigadora especializada em encontrar pessoas desaparecidas, entra em cena e junta-se à caça do homicida.

Mas cada passo que dá é, na verdade, controlado por uma mente genial e implacável. Tudo se passa como num diabólico jogo da verdade, como se o Mal trouxesse consigo uma mensagem.

Opinião

Para primeiro policial que li, estou :O

Tive conhecimento da existência deste livro, no blog da Vera, a Menina dos Policiais. Fiquei encantada com a sua sinopse, para não falar da fantástica opinião, que a Vera deu sobre o mesmo.

Para além disso, avaliou-o como “obra prima”. Ora uma perita em policiais, nunca se engana. Quem sou eu para a contradizer, se nem sequer é habito ler policiais? Conclusão, comprei-o!

Depois de finalizada esta leitura, só tenho de concordar com a Vera.

Podia-me ter faltado a luz, que a televisão não me fazia falta, porque este livro bate qualquer CSI, Mentes Criminosas, O Mentalista, Ossos etc… Eu disse, faltar a luz?? Não a luz, não podia, só mesmo a televisão. O livro consegue ser tão intenso e tão real, que já me assustava com a minha própria sombra. Até na rua já olhava as pessoas de forma diferente…

“Estamos ao lado de pessoas de quem pensamos saber tudo, mas de quem não sabemos nada…”

Os detalhes e pormenores narrados, são de tal modo precisos, que é uma pena este livro não se tornar num filme. De facto, este livro é sem dúvida, todo ele feito de forma muito inteligente. Já vi muitas séries policiais e alguns filmes, no entanto, atrevo-me a dizer que nenhum chega aos calcanhares desta história, tão bem elaborada.

Escusado será dizer, que fiquei pressa a esta maravilha policial, do inicio até ao fim. Era inevitável controlar o impulso de ler mais um pouco e mais um pouco, até finalmente chegar ao seu final.

Fiquei encantada com as personagens que a sinopse refere, Goran Gavila e Mila Vasquez, mas também Albert, o famoso serial killer. Claro que este nome, é o nome que a equipa de investigação deu a este assassino, porque a sua identidade ninguém sabe!! São personagens espectaculares, têm tudo, personalidade, inteligência, intuição, segredos, mistério, etc

Pontos negativos ou menos positivos!!!!

Acho que gostei de tal forma deste livro, que realmente não consigo apontar nenhum ou será que não existem?? Mesmo se houver algum, é extinto na totalidade pelas enumeras características positivas.

Para quem gosta de policiais, este livro é de leitura obrigatória. Para os restantes aconselho esta experiência estrondosa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário...