segunda-feira, 25 de julho de 2011

O DIA QUE FALTAVA – Fabio Volo

Sinopse

Durante cerca de dois meses, Giacomo e Michela encontram-se todos os dias de manhã no eléctrico, a caminho do trabalho. Não se falam, apenas trocam olhares, mas para Giacomo esse momento transforma-se rapidamente no mais importante do dia. Até que uma manhã, sem que nada o previsse, Michela aborda-o e convida-o para tomar café, somente para lhe dizer que vai partir para Nova Iorque e não se vão voltar a ver. Mas quanto tempo resistirá Giacomo a correr atrás de um sonho? Um romance que reflecte sobre os desafios do amor, da amizade e dos sonhos, e que se tornou um bestseller em Itália.
Opinião
Mais uma estreia, mais uma surpresa.
Existe enumeras opiniões positivas dos livros deste autor, portanto foi com uma grande expectativa que iniciei esta leitura.
Chegando ao seu final, só posso concluir uma coisa, adorei!!
Um romance excelente para levar nas férias.
Caracterizo-o de fresco e leve. Fresco, na medida em que expressa um lado muito moderno, leve porque tem uma componente de reflexão suave, misturada com algum humor. Todos estes factores, contribuem sem duvida para o excelente resultado final que nos é apresentado.
Acompanhar o Giacomo nesta viagem, foi fantástico. Tal como a sinopse refere, esta personagem deparasse ao longo da narrativa com vários desafios, de todos, o mais importante sem dúvida foi o do Amor. Um desafio proposto por Michela, ao qual Giacomo decide jogar, não sabendo ao certo as consequências que vai provocar na sua vida.
“Se alguém soubesse o que andamos a fazer durante estes dias, pensaria que teremos de ser internados no serviço de neurologia.”
Mas quem irá ganhar??
“A vida não é o que nos acontece, mas aquilo que fazemos com o que nos acontece…”
Hummm….não vou revelar. Para saber, têm mesmo de o ler. O que não é difícil, com esta escrita tão fluida e simples, lê-se de um só fôlego mesmo. Um momento de leitura bem agradável!!
Agora, desejosa para ler o seu novo livro.
Recomendo.

1 comentário:

  1. É um romance cativante este do Fabio Volo. Adorei as partes cómicas que vão aparecendo ao longo da história. Ainda ri algumas vezes. Recomendo também


    silenciosquefalam.blogspot.com

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário...