terça-feira, 12 de outubro de 2010

O CUCO - Alda Gonzaga

Sinopse

Em O Cuco a autora descreve o drama duma mulher casada que, a par de uma profissão trabalhosa e exigente, vive um grande amor. Contudo, devido a vários condicionalismos, vai perdê-lo. Fica-lhe, porém, um filho dessa relação e será ele que lhe dará forças para continuar a viver a sua vida. Este é o primeiro romance de uma trilogia que irá, com certeza, despertar o interesse dos leitores.

Opinião

Este livro foi uma oferta da Papiro Editora na sequência de um passatempo. A quem desde já agradeço o apoio editorial tão precioso que tem dado ao Prazer da Leitura.

O mesmo, é o primeiro romance de uma trilogia composta por mais dois: A Flor-de-lis e Caminhos, que certamente irei comprar de tão encantada que fiquei com esta leitura. Uma leitura que me prendeu desde o inicio, por ser tão empolgante e intensa.

Nesta narrativa fala-se da vida de Leonor, que atravessando uma crise matrimonial, encontra o seu verdadeiro e único amor. Uma personagem muito marcante do inicio ao fim, não só por ser a principal, mas também pela sua personalidade tão forte. Para além de ser uma mulher muito inteligente, mostrou perante a sua vida amorosa e profissional, ser também determinada e lutadora.

Lutou principalmente por um ideal, que por vezes agora ainda é um tema de muita discussão, o direito á igualdade de direitos e oportunidades perante os homens.

Só que este livro, mostra muito mais que a história da vida amorosa de Leonor. Fala-nos de épocas históricas e marcantes que revolucionaram o nosso país. Para mim foi muito gratificante, recordar e muito aprender, com as passagens que esta escritora fez pela Revolução dos Cravos, pelo dia marcante que foi 25 de Novembro de 1975 e de uma década de 80, que muito me fez recordar a realidade que assola diariamente a vida de todos nós.

A escrita é simples e fluida, o que juntamente com a história narrada, confere-lhe um ritmo impressionante.

Para quem ler o livro, proponho um desafio. Deixar um comentário nesta mensagem a dizer o porquê deste livro se chamar “ O Cuco “.

Eu já cheguei a uma conclusão e vocês ?


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário...