sexta-feira, 24 de junho de 2011

O RAPAZ QUE QUERIA FAZER O MELHOR BOLO DE CHOCOLATE DO MUNDO – Maria Margarida Mendes

Sinopse

Agostín era um miúdo de dez anos e origem humilde. Certa noite, um sonho muda radicalmente a sua vida. Esta é uma história que estimula os sentidos e nos ensina que sonhar é um ingrediente indispensável. Se adicionarmos ao que sonhamos uma pitada de amor, amizade e sinceridade podemos tornar a nossa vida tão doce como o «melhor bolo de chocolate do mundo».
Opinião
Este livro foi oferecido pela Papiro Editora, que mais uma vez apoiou o Prazer da Leitura na continuação do trabalho desenvolvido na divulgação de livros e mais em concreto, autores nacionais.
Adorei este livro, pode ser juvenil/infantil, mas contem uma mensagem muito bonita.
Agostín é um menino corajoso, é preciso mesmo o ser para realizar os sonhos, acho que sem dúvida este é o ingrediente essencial para a receita da felicidade. Mas não só, como a sinopse refere, amor, amizade e sinceridade, também o são. Enfrentar a família e os amigos, não é tarefa fácil, mas a sinceridade é o melhor caminho. Será que o Agostín vai seguir esse caminho?
O melhor é ler!!
Sei que o livro é pequeno, mas só o consegui largar quando cheguei ao sei final. Claro que a escrita fluida e simples, ajudou muito, mas a história e a sua essência prende ainda mais.
Recomendo!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário...