segunda-feira, 16 de maio de 2011

VIAGEM SEM REGRESSO – Katy Gardner

Sinopse

Seis anos passaram sobre a morte de Gemma. Seis anos de dúvidas e angústias, durante os quais a vida de Esther foi um inferno permanente.

Quando as duas amigas decidem fazer uma viagem juntas, nada faria prever que apenas uma delas regressaria. Esther era bela, sofisticada e destemida, Gemma o seu oposto. Ávidas de novas experiências, partem para a Índia em busca de aventura. O que elas ignoravam era que estavam prestes a entrar num mundo onde as regras sociais que lhes eram familiares não se aplicavam e que o tão almejado afastamento do mundo ocidental era afinal uma porta aberta para o que de mais sombrio traziam dentro de si. E foi rápida e inesperadamente que o sentimento que as unia foi posto à prova, levando-as a confrontar-se com ressentimentos e segredos antigos.

Numa tentativa de descobrir toda a verdade e de se libertar dos fantasmas que ainda a atormentam, Esther tenta agora dar um sentido à tragédia que vitimou a sua melhor amiga e mudou irreversivelmente a sua vida. Seis anos passados sobre a morte de Gemma, Esther está de volta à Índia…


Opinião

Desta autora, já tinha lido “Desaparecida”, mas por recomendação da minha amiga Odete Silva, acabei por fazer a aquisição do seu primeiro livro.

Adorei!!

Neste livro, Esther relata-nos a sua história, a história da sua viagem á Índia com a melhor amiga Gemma. Uma viagem fatalmente marcante, que a irá mudar a si e á sua vida para sempre.

“Duas amigas visitam a Índia e só uma regressa…”

Um relato que por vezes deixa transparecer sentimentos de culpa, arrependimento e amargura, perante atitudes que teve, que de certa forma ajudaram a ditar o destino destas duas amigas.

Mais do que uma viagem, é também uma redefinição de um laço de amizade que as une desde muito novas. Podemos assistir no decorrer desta narrativa, ao julgamento que fazem da sua amizade, á reflexão sobre as suas atitudes, personalidades e acontecimentos passados.

Uma história marcada por uma série de acontecimentos, que nem as personagens, nem o leitor, têm muito bem a percepção de estar a acontecer. Este pormenor atribui, sem dúvida, uma dose de mistério á narrativa, que a torna cativante, até mesmo viciante.

Para quem ainda tem dúvidas, no valor desta autora, só tem porque quer!!

Dos dois livros que li, não sei qual gosto mais.

Recomendo!! 

Artigo Relacionado:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário...