sexta-feira, 27 de maio de 2011

PENA OU DESTINO – Maria Fátima Soares

Sinopse

Ele tornou-se lentamente algo sublime, que apesar de inacessível, soube jamais ser ultrapassável. Toda a minha vida se modificou naquele instante. Francamente mal sabia que o mesmo se dera nele, mal os nossos olhos se encontraram. Ambos tentámos manter-nos fiéis às nossas convicções, mas a vida não se compadece de propósitos ou metas estabelecidas, muito menos o amor.

Amor entre a mais radiosa luz e a completa, profunda e amarga escuridão ? Como se fosse possível. Contudo, neste instante ele estava aqui.

Do meu lado, na mesma luta. Enfrentando o mais temível adversário. Eu segui-lo-ia através de qualquer perigo. De qualquer sacrifício que me fosse pedido na vida ! Ou abraçaria a morte. Só para poder pronunciar o seu nome e sabê-lo efectivamente meu.

Opinião

Este, é o penúltimo livro da Colecção Redenção de Maria Fátima Soares.

Depois de ler os dois livros anteriores, esperava ansiosa pela continuação. Agora finalizada esta última leitura, espero ansiosa pelo final.

Neste livro, voltamos a ter a história narrada por Andreia, ao contrário do último que li, que foi narrada por Caleb. Entramos numa nova etapa, onde os anjos negros lutam pelo mesmo objectivo, a obtenção de almas, mas com novas armas.

Ao contrário dos restantes livros, é mais recheado de emoções e sentimentos. O que me agradou bastante, pois com tanta acção que se tem vindo desenrolar no decorrer desta narrativa, é muito agradável termos uma parte mais calma e mais romântica.

Caso não tivesse conhecimento da existência do volume IV, diria mesmo que seria o final perfeito, não fosse nas últimas páginas deste livro, haver uma grande reviravolta. É nestas últimas páginas, que podemos saborear um pouco, o que nos espera a seguir e que sem dúvida nos deixa com um pouco de ansiedade.

A nível mais técnico, posso dizer que a escrita não foge ao habitual, simples e muito fluida.

Espero ansiosa pelo último livro e consecutivamente pelo seu final. 

Artigos Relacionados:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário...