sexta-feira, 4 de março de 2011

O FEITIÇO DA LUA – Sarah Addison Allen

Sinopse

No seu mais recente romance mágico, Sarah Addison Allen convida-nos a visitar uma pitoresca cidade do sul dos Estados Unidos onde duas mulheres bem diferentes descobrem como encontrar o seu lugar no mundo - por mais deslocadas que se sintam.

Emily Benedict vai para Mullaby, na Carolina do Norte, na esperança de pelo menos resolver alguns dos mistérios que rodeiam a vida da mãe. Porém, assim que Emily entra na casa onde a mãe cresceu e trava conhecimento com mo avô, cuja existência sempre desconhecera, descobre que os mistérios não se resolvem em Mullaby, são um modo de vida: o papel de parede muda de padrão para se adequar ao estado de espírito do ocupante do quarto, luzes inexplicáveis dançam pelo quintal à meia-noite e uma vizinha, Julia Winterson, cozinha esperança sob a forma de bolos, desejando não apenas satisfazer a gulodice da cidade mas também reacender o amor que receia ter perdido para sempre. Mas porque desencorajam todos a relação de Emily com o atraente e misterioso filho da família mais importante de Mullaby? Ela veio para a cidade a fim de obter respostas, mas tudo o que encontra são mais perguntas.

Um bolo de colibri poderá trazer de volta um amor perdido? Haverá mesmo um fantasma a dançar no quintal de Emily? As respostas não são o nunca o que esperamos, mas nesta pequena cidade de adoráveis desadaptados, o inesperado faz parte do dia-a-dia.

Opinião

Tenho de admitir, que de todos os livros que li de Sarah Addison Allen, fiquei particularmente apaixonada por este que vos apresento.

Posso dizer, que encontro neste livro, todos os ingredientes essenciais para o classificar como um livro fabuloso. Esta leitura é essencialmente dotada de magia, mistério, amor e de um leve cheiro a doce que nos acompanha até ao seu final, não fosse parte da sua essência se tratar de bolos.

Nesta critica, não irei descrever muito a história que Sarah Addison Allen nos apresenta, neste seu novo romance. Caso o quisesse fazer, era injusto, perante uma sinopse tão bem elaborada e que nos dá uma imagem tão nítida do que é esta obra.

Logo nas primeiras páginas fiquei completamente viciada. Os mistérios que envolvem o passado da mãe de Emily, provocaram-me uma curiosidade tal, que não consegui abrandar o meu ritmo de leitura. No decorrer desta narrativa, vamos a pouco e pouco desvendando todos eles, mas de uma forma bem suave.

Emily não é a única que se destaca nesta história, Julia também tem um papel importante. Após a sua chegada a Mullaby, esta torna-se amiga e companheira de Emily, dado que conhecera a sua mãe e consequentemente o seu misterioso passado. No entanto, também ela guarda consigo muitos segredos, segredos esses, que de igual modo fazem com que esta história se torne inteiramente viciante.

Considero um romance escrito de uma forma clara, fluida e inteligente, dotado de uma grande simplicidade, que de certa forma lhe dá um toque único e especial, típico da escrita desta autora.

É de salientar que adorei a capa. O facto de o titulo brilhar no escuro, é um pormenor interessante, acaba por evidenciar a magia que o livro contem. Linda mesmo…

Recomendo esta leitura.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário...